Preparação do Ritual

Ruth Di Buriasco - 

Se todas as religiões têm em comum a crença na vida após a morte, todas as culturas têm em comum a presença de rituais. Por isso,  pessoas semelhantes se vestem de maneira semelhante, usam os mesmos temperos e comungam da mesma opinião sobre o que é aceito ou não.

No alimento de nossa vida espiritual, os rituais são sempre presentes e uma maneira de nos ajudar a entrar em contato com nossa fonte de energia. Conheci esse ritual como Ritual da Prosperidade, mas como sempre traz resultados tão gratificantes, nós o transformamos em nosso Ritual de Agradecimento.

Como é um ritual, seguimos alguns passos para sua preparação:

Reunimos:
Sete velas, nas cores: branca, amarela, azul marinho, verde, azul claro, rosa e violeta.
Um pano branco (lenço, guardanapo, ou toalhinha de crochê).
Algumas flores e incenso...  Ou não fazemos nada disso e apenas visualizamos cada cor em oração. Mas, ritual que é ritual pede elementos de apoio, então com o dinheiro de uma passagem de ônibus, compramos velas, incenso e flor, ou podemos catar flores onde ainda existem.

Para a realização do ritual, escolhemos um lugar específico da casa como altar. Nesse lugar colocamos a toalha branca, um vaso ou copo com as flores, um copo de água, acendemos um incenso e uma vela.  A cada dia, acendemos uma vela de cor diferente, mentalizando forças específicas. Incenso e vela se queimarão até o fim, quando beberemos o copo de água. Repetimos o ritual por sete dias, cada dia uma cor, cada dia uma oração.

Aqui em casa, fazemos juntos o ritual uma vez por ano, seguindo essa ordem (clique em cada dia)


1° dia  A luz prateada ajuda a expandir nossos potenciais
2° dia  A luz azul marinho dá proteção e ajuda a desenvolver o poder interior
3º dia   A luz verde atrai saúde 
4° dia   A luz azul celeste traz serenidade
5° dia   A luz dourada abre a porta de nosso coração
6° dia   A luz cor-de-rosa do amor ajuda a mudar o mundo para melhor
7° dia   A luz violeta nos mantém em contato com nosso eu interior

Comentários

Postar um comentário