Sexto Dia


No mesmo local do ritual, com as mesmas flores, que trocaremos apenas se não estiverem viçosas, colocamos novo copo de água, acendemos um incenso e uma vela cor de rosa, lembrando de beber a água, após a vela queimar por completo.

Sexto Dia - A luz cor-de-rosa do amor ajuda a mudar o mundo para melhor


Nesse dia, nos conectamos à luz cor-de-rosa, que se relaciona com o amor. Ao iniciar o ritual, respiramos profundamente, fechamos nossos olhos e visualizamos uma nuvem cor-de-rosa envolvendo nosso corpo completamente. Imaginamos essa nuvem se expandindo cada vez mais, até tomar conta do ambiente. Então, imaginamos que um pequeno botão de rosa começa a brotar dentro de nosso coração. Inspiramos suavemente enquanto aos poucos esse botão vai se abrindo, até desabrochar como uma linda rosa. Quando a rosa estiver completamente aberta, pensamos firmemente naqueles que amamos.

Imaginamos nossos amigos e nossa família também envolvidos pela luz cor-de-rosa, libertando-se do desamor, das mágoas e das brigas.

Neste sexto dia de ritual meditamos sobre a Lei dos Dois Fatores. Cada pensamento é feito de dois fatores: conhecimento e sentimento. Um pensamento consiste em uma porção de conhecimento com uma carga de sentimento, e é o sentimento que dá potência ao pensamento. Não importa o quanto possa ser importante ou majestoso o conteúdo de conhecimento. Se não existir sentimento ligado a ele, nada acontecerá. Por outro lado, não importa o quanto possa ser insignificante ou sem importância o conteúdo do conhecimento, se houver uma grande carga de sentimento, algo acontecerá.

Essa Lei Universal é simbolizada na natureza pelo pássaro. Um pássaro tem duas asas que precisam estar em equilíbrio para que ele voe.

Ao entendermos essa Lei, vemos a importância de aceitar apenas a verdade em todas as fases da nossa experiência. "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". Percebemos porque os sentimentos negativos - medo, crítica e culpa - são tão cáusticos. Somente um sentimento de paz, cura e boa vontade traz força para que as coisas se ajeitem em nossa vida. Em tudo há dualidade e é a nossa escolha que faz a diferença. Quando sofremos, podemos escolher nos fechar em angústia e depressão ou buscar auxílio na meditação, nas amizades e na família. Nesse dia fazemos a nossa escolha pelo amor, praticamos o amor fraterno que perdoa, que deseja o melhor e que recebe também tudo o que há de melhor, porque nada é mais poderoso e gratificante do que a manifestação do amor. Aproveitamos a dificuldade temporária para sentir a força do amor daqueles que nos apoiam. Através da força do amor vencemos todas as barreiras.

“Senhor, nesse dia recebemos o teu amor em forma de proteção, direção e presença espiritual. Acompanha-nos com a tua graça, fortalece nosso espírito para que munidos de amor experimentemos a vida que vale a pena. A vida em que a união prevalece sobre os problemas, em que a harmonia prevalece sobre as tensões. Agradecemos a ti por esta oportunidade de resolvermos juntos um problema e experimentar o amor que nos une uns aos outros e a ti.” 

Hoje, a luz cor de rosa do amor ajuda a transformar a nossa vida.

Comentários