Primeiro Dia

Para a realização do ritual, escolhemos um lugar específico da casa como altar. Nesse lugar, colocamos uma toalha branca, um vaso com flores, um copo de água, acendemos um incenso e uma vela. A cada dia, acenderemos uma vela de cor diferente, mentalizando forças específicas. Incenso e vela se queimarão até o fim. E depois de queimados, beberemos o copo de água.



No primeiro dia de ritual, acendemos a vela branca e imaginamos a água clara, pura e límpida que nos lava e purifica. Branco também é o sal que afasta males e vibrações negativas.

Primeiro Dia - Luz Branca

A luz prateada ajuda a expandir nossos potenciais.

Olhamos a vela branca e nos conectamos com a cor prateada, que se relaciona com a capacidade de expandir nossos potenciais. Imaginamos a luz prateada envolvendo nosso corpo numa espiral e visualizamos esta luz brilhando fortemente no meio de nossas sobrancelhas. Pedimos a Deus força interior, desenvolvimento espiritual, evolução e sabedoria. Pensamos nos valores que nos purificam: justiça, bondade, honestidade e franqueza. 

Visualizamos tudo ao nosso redor envolto em luz prateada.

Ao longo do dia, meditamos sobre a Lei do Relaxamento: Quanto mais esforço fazemos, menor é o resultado. Qualquer tentativa de pressão mental está destinada ao fracasso porque, tão logo começa a tensão, a mente para de funcionar criativamente e simplesmente se atém ao velho padrão do hábito, seja ele qual for. Quando tentamos forçar as coisas mentalmente, bloqueamos nosso poder criativo. Para permitir que nossa mente volte a ser criativa, devemos retirar a tensão por meio de um relaxamento consciente.

Em toda atividade mental seja relaxado, sereno e descansado, pois o esforço derrota a si mesmo.
"Na serenidade e na confiança reside a nossa força".


Para aplicar a Lei do Relaxamento, lembramos das Quatro Leis da Espiritualidade, da Índia:

1. A pessoa que chega é a pessoa certa. 

Significa que devemos aproveitar os acontecimentos de nossas vidas tais como se apresentam. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação. 


2. O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.

Nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Todas as situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.


3. Qualquer momento em que algo se inicia é o momento certo.

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!


4. Quando algo termina, termina!

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução. Portanto é melhor desapegar, perdoar e se perdoar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência. 

Viva Bem! Ame com todo o seu ser e permita-se ser Imensamente Feliz.

Comentários